Saturday, April 5, 2014

Miami - 21/03 a 27/03



Bem, antes de ir a Russia eu dei uma esticada em Miami. Durante o ultimo mês, eu trabalhei muito, muito mesmo e me dei ao luxo de fazer essa gracinha. A minha passagem para Russia/Pequim foi extremamente barata (Paguei USD970 pela Qatar Airways) e para tentar alterá-la para sair de Miami em vez de voltar ao Brasil ia custar 2x isso. Já que dinheiro não é mato, tive que ir e voltar dos EUA para seguir para a próxima viagem. A boa parte é que a American Airlines cobra 20 mil milhas o trecho GRU – Miami fora de temporada, o que é justissimo se comparado aos 35 mil tabelados da TAM. Assim, peguei minhas milhas, paguei uns trocados de taxa de embarque e embarquei para a terra do Tio Sam mais uma vez.

Dia 21 eu acabei de trabalhar as 19h e o caos estava armado em SP!! Fiquei mais de 45 minutos no Cidade Jardim tentando arrumar um taxi para voltar ao hotel, pegar minhas coisas e encontrar o Cloves ( o Cloves é meu taxista preferido de SP. Cara super gente boa e preço justo!! Recomendo muito.. Quem quiser, eu passo o contato depois) para ir para Guarulhos. A medida que o tempo passava e o taxi não chegava foi batendo aquele desespero de perder o voo e dar tchau a alguns dias de sol antes de encarar a Sibéria. Como a Lei de Murphy nunca, NUNCA mesmo, falha, quando o taxi finalmente chegou ele estava sem gasolina. Tivemos que parar no posto – que também estava um caos -  para abastecer antes de seguir para o Itaim. E como Murphy nunca, NUNCA mesmo se dá por satisfeito, o taxista perdeu a entrada da Av. Cidade Jardim e ficou preso na pista expressa da marginal. Bem, no fim das contas deu tempo de chegar no hotel para um banho bem rápido, porém não deu tempo de deixar minhas tralhas na casa de uma amiga e tive que levar uma mala cheia de roupa social suja para Miami.

E é claro, CLARO mesmo, que ao chegar em Guarulhos depois de toda essa correria, o voo estava atrasado 2 horas! Bem, fim de stress embarquei e sai do aeroporto de Miami (depois do pesadelo que é aquela fila quilometrica da imigração) por volta das 11h.

Sábado foi dia de conhecer a nova vida da minha irmã e família. Ela se mudou para Miami há mais ou menos 1 mês e meio e apesar de ter ido lá 2x antes, eu nunca tinha estado para os lados de Brickell onde ela estava morando, então foi legal para conhecer mais da cidade.

Almoçamos no Burguer and Beer Joint que teoricamente, mas só teoricamente, é um dos melhores hamburguers de Miami. Na prática é uma poça de óleo pronta para se tornar um infarto fulminante!! As onion rings mais pareciam os anéis de Saturno de tão gigantescas (e totalmente sem gosto). Antes tivessemos ido no Five Guys pago bem mais barato e comido bem mais gostoso!

De noite meu mexicano preferido, David, chegou para completar o time e me fazer cia na busca pela praia perfeita. Bem, ficamos só na busca mesmo, porque o único dia que deu para pegar uma prainha com um “puta solzão” os gênios não levaram protetor solar... Não vou nem contar o que houve, apenas reflitam: o que acontece com quem chega na praia às 10 e vai embora as 17 sem pegar nem mesmo uma sombrinha?
Brickell
Hollywood

Fora isso, Miami também serviu para levar muito do meu dinheiro embora... 20 dólares na dose de tequila tá de sacanagem né? Da próxima vez vou fazer como aprendi com os outros brasileiros e levar meu próprio arsenal na bolsa rsrs

Eu não sou uma pessoa muito “gastronômica” e qualquer filé com fritas me satisfaz. No entanto, lá em Miami fomos num restaurante de tapas muito bom chamado Sugarcane em Midtown. A comida é muito boa, mas o aconselhável mesmo é mandar um McDouble antes pq a comida também é muito pouca rsrs Não lembro o valor exato, mas deu uns 40-50 dólares por pessoa comida e cerveja.

Na quarta feira era aniversario da Tintia e fomos procurar um lugar legal para jantar. Acabamos no Capital Grille. Um prato constituído por um bife custa 50 dólares, mas não ia ser depois de pagar 20 na tequila que eu ia começar a pão durar né? (Livinha, esse bife não vem nem com batata frita...Ponto pro L’entrecote! :) ). No entanto, fomos muito muito muito mal servidos e o garçom estava realmente cagando e andando pra gente e deixou a nossa mesa parecendo Copacabana na quarta feira de cinzas. A minha impressão é que foi um pouco de preconceito porque não somos americanos e resolvemos reclamar com o gerente apenas para deixar bem claro a insatisfação. Não era a intenção ganhar o desconto, mas o gerente insistiu e acabou sendo menos pior que o esperado  (e dava até pra comprar mais uma tequila com o troco..rs).

Bem, fora issso a Tia Erika aproveitou para passar muito tempo com a Lulu. Fomos no carrosel, no shopping, tomamos sorvete e comemos pipoca. Foi mal ai, mas eu tenho a sobrinha mais tchuca do mundo!!
 

De Miami é só...Saindo de lá embarquei rumo à Russia, mas deixo esse “causo” para o próximo post.



Até mais!

No comments:

Post a Comment